Professor do Pragma (Decom/UFRN) lança livro

Fonte (texto e fotos): DECOM UFRN

O professor do Departamento de Comunicação Social da UFRN, Itamar Nobre, está lançando seu primeiro livro “Revelando os modos de vida da Ponta do Tubarão”. A publicação é o resultado da sua pesquisa de doutorado e utiliza a fotografia como fonte e análise de dados sobre a reserva de desenvolvimento sustentável Ponta do Tubarão – Macau/ Guamaré.

No trabalho, o professor Itamar faz uma análise da resistência desenvolvida pelos moradores dessa comunidade na preservação do seu território e dos seus modos de vida tradicionais. O  prejeto resultou ainda um banco de imagens fotográficas com mais de 1500 fotogramas.

Para o chefe do DECOM, Adriano Cruz, a publicação reforça o desenvolvimento acadêmico do Departamento. “O trabalho do professor Itamar Nobre revela a competência do pesquisador sensível às necessidades sociais”, finalizou.

____

*O livro foi lançado no mês de setembro durante o Intercom, em Recife-PE, e terá o lançamento oficial no dia 07 de outubro, às 11hs, na cooperativa da UFRN (Centro de Convivência). Em breve divulgaremos o convite eletrônico.

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes

Publicado em 11 de setembro de 2011, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Profª. Edivania Inácio

    Inicio parabenizando pelo excelente trabalho Profº Itamar Nobre. Teria o imenso prazer de vê-lo lançando este livro aqui na RDS Ponta do Tubarão, no XI Encontro Ecologico. Este será um livro muito estimado entre os livros da minha mini biblioteca. Parabéns mesmo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: